sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

 Oi...

liguei para dizer que não precisa me esperar, o tempo está estranho e por hoje não pretendo voltar. 

Se puder, retire as roupas do varal, não deixe a luz de fora acesa quando a noite cair e se o frio chegar: feche as portas, as janelas e teu coração, eu não tenho pretensão de voltar.

Faça o teu jantar e não espere por mim, vista tua melhor roupa de dormir mas não conte com a possibilidade de eu ver e me excitar. Algo mudou por aqui -dentro de mim- e eu não sei se voltarei. Aprecie seu café sem a preocupação se eu peguei o jornal diário ou não, sem a pressa em pôr a mesa antes que eu precise sair para o trabalho.

Leia teus poemas, responda tuas mensagens e se aprofunde nos assuntos que lhe prendem a atenção porque eu não quero mais te prender. 

Eu saí com a mala pronta hoje de manhã, deixei para trás toda e qualquer dependência que eu tinha de você.

Eu não contei os passos, mas deixei as chaves embaixo do tapete de entrada para que tivesse certeza de que meu arrastar de chinelos já não faria mais barulhos pela casa. 

Eu lavei a xícara do meu último café e deixei a bancada limpa, sem nenhuma migalha ou vestígio de despedida. O amor esfriou enquanto o café fervia e meus olhos já não enxergavam mais nenhuma possibilidade de vê-lo voltar.

Esqueça os sais, as velas, o vinho e todo aquele romantismo que ensistiamos em plantar nas nossas sextas-feiras, o nosso amor se apagou feito um isqueiro sem gás que agora só faísca enquanto esperamos por uma chama saudosa capaz de incendiar qualquer coisa a sua volta.

A ligação já vai cair, mas meu coração continua batendo no mesmo lugar, torcendo para que você entenda a minha partida, que você prossiga seu trajeto sem a preocupação de levar alguém junto. 

Que suas manhãs sejam menos corriqueiras do que preparar o café para dois, que você não esqueça as roupas no varal e que se a chuva vier, você saiba lidar com os barulhos dos trovões mostrando ao universo a sua força em lutar por si e a tua paixão em continuar sempre por você. 

Eu não vou voltar e você não precisa esperar alguém que lhe traga a felicidade, aprenda a ser por você e se olhe com mais carinho. Não espera a campainha tocar ou o barulho da porta abrindo te acordar, doe meus discos e também meus livros pra não me recordar. 

Eu não vou voltar....


 - Josseny Kenny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário