quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Sem coração partido, sem orgulho ferido...


sem coração partido, meu bem. sem orgulho ferido e sem qualquer resquício de desentendimento, o sentimento simplesmente esfriou, feito aquele café que passei mais cedo e acabou ficando na xícara enquanto a gente buscava justificativa para colocar um ponto final na nossa história.
sem culpa, sem erros. sem traições, o amor nem sempre acaba, mas a paixão esfria, o frio na barriga se perde enquanto a gente tenta se reencontrar.
siga em paz, e sem olhar para trás, lembre-se daquela canção em que Belchior dizia: "o passado é uma roupa que não nos serve mais", e o nosso sentimento talvez tenha crescido tanto ao ponto de não caber mais em nós. lembre-se da gente quando quiser sorrir, mas não se apegue ao que não voltará mais. guarde uma ou duas fotografias e deixe que as tantas outras se façam eternas apenas nas histórias que contará futuramente aos teus filhos, ou aos seus netos, quem sabe. essas histórias de paixões avassaladoras são ótimas para se ouvir, e a nossa foi, durou o quanto tinha para durar e foi eterna em cada milésimo de segundo em que existiu.
vai ser melhor assim, seguir enquanto o laço não virou nó. enquanto as lembranças ainda são boas. enquanto nossas canções ainda não perderam o sentido e a nossa lista de livros em comum não se tornou um descaso, porque você sabe meu bem, quem parte sempre leva da gente tudo aquilo que mais gostamos. e eu só quero seguir com teu sorriso em mim, com o teu entusiasmo ao ler pela primeira vez meu livro favorito. com a certeza de que fomos inteiros e ainda assim conseguimos ser encaixe um ao outro. que fomos verdade, que fomos de verdade o mais profundo possível do que possa significar o sentir. e é pela sensibilidade desse verbo que eu quero seguir. sem coração partido, sem orgulho ferido.

apenas seguir, com a certeza de que o amor estará indo comigo, e um pedaço meu estará ficando pra sempre contigo.

Josseny Kenny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário